terça-feira, 18 de outubro de 2016

A fotografia me trouxe uma memoria, uma memoria de sua risada, seu jeito alegre e sobre como era bom podermos rir juntos...
ao pensar sobre isso, decidi refletir um pouco mais sobre o sorriso dela, e sobre todas as vezes que o vi se formando. Ao lembrar sorri junto, quase involuntariamente. Em todas as vezes que os vi, seu sorrisos, sempre foram tão sinceros, e tão carregados de uma energia que eu só pude me sentir grato, por poder apreciar. Sem duvida alguma existe uma beleza poética sobre o seu sorriso.
Mas então algo me chamou atenção, uma memoria me veio, e se repetiu em mim, me fazendo mais uma vez ponderar...
Eu sei, assim como outros também sabem, que sorrisos as vezes escondem e disfarçam lágrimas, e evitam, ou ao menos ajudam a mascarar as dores passadas, e as angustias que nos poluem a mente.
O sorriso dela, sempre foi sincero, mas nessa memoria, eu me vi, questionando e um tanto preocupado, em saber do quanto daquele sorriso, não lhe surgiu como um recurso de defesa. Me prendi nessa lembrança, e recordando achei perceber minimamente, um momento, quando sua mente se turvava como água, e isso acabava refletindo em seu rosto, seu semblante mostrava alguma preocupação, seus olhar ficava levemente longe. Mas logo essa expressão mudou, e novamente seu sorriso se acendeu. Como se magicamente ela tivesse afastado tudo de ruim, e voltasse apenas a ser como sempre fora. Seus olhos se estreitaram e seus lábios desenharam aquela forma, que já me era tão familiar. Um perfeito, sorriso brilhante surgiu.
Como um farol que brilha sua luz a fim de guiar e trazer esperança a navegantes no escuro. Seu sorriso guia os sentimentos, e atrai mais sorrisos, para compartilharem de sua alegria.
Eu agora, apenas posso imaginar, tudo o que povoa seus pensamentos e todos os motivos que poderiam levar sua mente a se perturbar. Poderia ainda, tentar adivinhar quantas vezes seu sorriso cedeu lugar a tristeza, e quantas vezes ele surgiu apenas para que ela não mais lhe fizesse chorar...
Mas o que eu gostaria mesmo, nesse exato momento, é poder lhe dar motivos sinceros, para sorrir. Gostaria de poder presentear de volta, um pouco da luz que seu sorriso acende. Gostaria de rir junto e compartilhar sentimentos.
E quem sabe, mesmo que fosse primariamente para distanciar a tristeza, voltar a fazer seu sorriso poeticamente lindo, mais uma vez brilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja critico, sem receio, exerça seu direito como leitor.
Dê sua contribuição, por favor!