sábado, 24 de junho de 2017

Esse é um mundo?

Olhos se fecharam,
uma recusa a deixar
que o corpo possa sentir.
protestos tolos,
esse é o mundo que é meu.

Recusei a luz;
havia claridade,
mas nada gerava contraste,
sem sombras
sem corpos exercendo presença,
esse é o mundo que é meu.

Cumprimentos e falas calorosas,
olhares e expressões,
sequencias de atos,
espaçados e perpetuados ao longo do dia
Rotina tola.
Mas que sempre foi minha,
Esse é o mundo que é meu.

Palavras impressas,
cores em uma tela,
fotos e memorias.
A noite se foi, (e o dia continua a ir,)
não lembro de ter visto estrelas.
(Novamente )observo a ida do sol a oeste,
anseio pelo brilho de Vênus, (que não virá)
Esse é o mundo que é meu.

Rasguei a folha do calendário,
não desejo ansiar por mais nenhuma data.
Meu segredo reside na ignorância,
ser surpreendido por boas noticias...
mas até isso é tolo.
a esperança alimenta,
o desejo de Desejar.
não há o que ser feito
Esse é o mundo que é meu.

O tempo passa,
isso é algo imutável.
dentro de minha  mente,
A percepção já abusa
de um humor questionável;
As horas pareceram dias,
mas muito bem vividos.
Agora esses dias são meses,
que se arrastam, que me arrastam...
Mas esse, é o mundo que é meu.

Tudo o que houve,
é um ponto fixo,
pra sempre ecoando,
nessa realidade.
no passado estou cercado,
no passado sou bravo,
tenho companhia,
companheiros e alegria.
O passado me alegra,
mas existe dor na nostalgia.
Esse é o mundo que é meu.

O presente é intimidante
mas me deste uma promessa
para guardar no coração.
Saudade agora é matéria prima,
teu azul é o que alimenta minha rima,
a voz rouca do desejo,
arranha meu ouvido.
A promessa do futuro,
me finca no presente.
Me preparo para a busca do riso,
meu desejo de conhecer
muito mais do que já julgo ter visto,
Esse Meu mundo é teu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja critico, sem receio, exerça seu direito como leitor.
Dê sua contribuição, por favor!